Bíblia João Ferreira de Almeida

Esdras 1

1No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do Senhor proferida pela boca de Jeremias, despertou o Senhor o espírito de Ciro, rei da Pérsia, de modo que ele fez proclamar por todo o seu reino, de viva voz e também por escrito, este decreto:

2Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus do céu me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que é em Judá.

3Quem há entre vós de todo o seu povo (seja seu Deus com ele) suba para Jerusalém, que é em Judá, e edifique a casa do Senhor, Deus de Israel; ele é o Deus que habita em Jerusalém.

4E todo remanescente, seja qual for o lugar em que é peregrino, seja ajudado pelos homens desse lugar com prata, com ouro, com bens e com animais, afora a oferta voluntária para a casa de Deus, que está em Jerusalém.

5Então se levantaram os chefes das casas paternas de Judá e Benjamim e os sacerdotes, e os levitas, todos aqueles cujo espírito Deus despertara, para subirem a edificar a casa do Senhor, que está em Jerusalém.

6E todos os seus vizinhos os ajudaram com utensílios de prata, com ouro, com bens, com animais e com coisas preciosas, afora tudo o que se ofereceu voluntariamente.

7Também o rei Ciro tirou os utensílios que pertenciam ã casa do Senhor e que Nabucodonozor tinha trazido de Jerusalém e posto na casa de seus deuses.

8Ciro, rei da Pérsia, tirou-os pela mão de Mitredate, o tesoureiro, que os entregou contados a Sesbazar, príncipe de Judá.

9Este é o número deles: Trinta bacias de ouro, mil bacias de prata, vinte e nove incensários,

10trinta taças de ouro, quatrocentas e dez taças de prata e mil outros utensílios.

11Todos os utensílios de ouro e de prata foram cinco mil e quatrocentos; todos estes levou Sesbazar, quando os do cativeiro foram conduzidos de Babilônia para Jerusalém.


Publicar um comentário




Comentários

2017-07-01 O poder de Deus e ilimitado. Gloria a Deus!!!
2015-04-22 O bedecer a Deus a sima de todas as coizas. Amem.
2014-06-19 Deus maravilhoso e sempre terno,louvado e exaltado seus o Senhor, no céu e na terra.Glória a Deus. Amém.
2014-06-14 quanto ouro e prata hoje sera q fariamos isso forte zilma
2014-03-19 Muito forte Deus tremendo!
2014-03-07 SEJAMOS SEMPRE FIEL AO SENHOR.ANDREZILDA
2014-01-01 É muito forte.
2013-08-31 respeito casado
2013-07-22 DEUS E SOBERANO EM TUDO QUE FAZ,NOIS POREM SO TEMOS QUE OBEDECER ,E ESSA A VONTADE DE DEUS.
2013-07-01 Graças te dou pai celeste deus en nome de jesus